Você já deve ter ouvido falar que dançar faz - e muito- bem, mas, muitas vezes você ouve e simplesmente pensa que a pessoa está dizendo isso apenas da boca pra fora. E não, dançar realmente faz bem. Quer saber por que? Dá uma olhadinha:
- Lhe dá mais coordenação motora, agilidade e ritmo
- Desenvolve a musculatura corporal
- Dá mais equilíbrio e ajuda no reflexo
- Ajuda na perda da timidez e o medo
- Melhora a disciplina e a autoconfiança
- Contribui na memória
- Torna-se uma forma de laser
- Combate o estresse e a depressão
- Auxilia a perda e a manutenção do peso
- Faz bem para a auto estima
Depois de ler todas essas coisas é impossível dizer que a dança não faz bem né?! E se você acha que a dança não é um esporte, você está totalmente errado, pois, a dança exige muito esforço e auto-confiança e chega a perder praticamente o mesmo tanto que se perde jogando vôlei (em um treino de 30 minutos se dá 116 calorias perdidas em ambos).
E aí, quer dançar? Então veja alguns tipos de dança e suas características:
O jazz é um tipo de dança que lembra o um ballet contemporânea, pois contém movimentos mais soltos e livres. A principal característica da dança e da música do jazz é o improviso. Isso significa que tem uma maior liberdade entre os passos de dança, diferente dos ritmos clássicos.
Mas se você procura algo mais clássico, pode optar pelo ballet, que tem seus passos e ritmos mais coordenados e finos. Este tipo de gênero é muito difícil de dominar, por isto, requer muita pratica. É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.
Geralmente, as roupas utilizadas no hip hop são largas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. O hip hop, basicamente, é uma dança de rua, com movimentos super livres e espontâneos. É a tipica dança que vemos em programa de televisão - como "No Ritmo", da Disney.
Sapateado é um estilo de dança, que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão. Muitas apresentações de sapateados, são compostas por dançarinos tentando emitir o som de músicas conhecidas com o seu sapato, sem esquecer dos passos e do ritmo.
A dança do ventre é o ritmo mais feminista que existe no Oriente Médio. Dando á quem dança muito mais autoconfiança e ritmo. A dança do ventre nasceu na Índia, onde as mulheres podiam dançar, apenas, para seus companheiros, hoje em dia a dança do ventre roda o mundo todo e nos encanta a cada dia.
Existem muuuuuuitos outros tipos de dança, estes são apenas alguns exemplos. E aí gostaram? Comentem aí embaixo se vocês fazem algum tipo e dança e como se sentem quando estão dançando. Eu espero ter ajudado e que vocês tenham gostado do post.
Via : Gabi Aprova
Camila <3